Friday 19 October 2012

Originais Do Sample - Ladrão é Bóia

Originais do Sample é um projeto musical de Felipe Machado (felipe alma), Tiago Melo (zécafofinho) e Hugo Gilla que conta com a particitação de dois músicos do MOMBOJÓ, Chiquinho e Marcelo Machado (buchito). Felipe Machado nerd em tecnologias livres cria as bases+edição+programação.

A primeira conexão da tecnologia X música foi com Tiago de Melo, músico da Variant TL (banda pernambucana que faz releituras do SKA).
“Estava um dia em casa tomando cerveja com Tiago e mostrei as bases que eu costumava fazer só por diversão, ele gostou e sugeriu uma parceria”. Foi nesse momento, no ano de 2002, que surgiu a idéia de formar um grupo onde ele fosse lançando as bases ao vivo enquanto os músicos tocassem. O nome Originais do Sample veio do fato de todas essas sonoridades serem sampleadas e introduzidas na reconstrução de novas faixas.

“A prática de baixar músicas na Internet mais a conexão com grupos de distribuição de mp3 do mundo inteiro faz parte da minha formação e me traz constantes influências artísticas e tecnológicas”. Entre as maiores inspirações para o Originais do Sample estão cloudDead (EUA), Dj Shadow (Inglaterra), Cut Chemist (EUA), Jurassic 5 (EUA), N.E.R.D (EUA), King Tubby (Jamaica), Aphex Twin (Inglaterra), Dj Remixsom (Peixinhos, Pernambuco), entre outros.

 
 
 

No comments:

Post a Comment